O último final de semana (07/05) foi de conquistas para a dança de Viçosa! As bailarinas do Grupo Êxtase de Danças Clássicas, do Núcleo de Arte e Dança conquistaram seis prêmios no Festival Amandança, em Juiz de Fora. A coordenadora professora e coreógrafa, Lidiane Jacinto acompanhou as bailarinas no evento e destacou a dedicação e o talento do grupo como essenciais para a excelência das apresentações.
Lidiane enfatizou a importante contribuição da professora Sahyli Presmanes na preparação das coreografias e afirmou que as bailarinas representaram muito bem o resultado do trabalho realizado em Viçosa. “Colhemos bons frutos que mostram a superação, esforço e dedicação de todas. É gratificante ver um grupo envolvido e determinado”. O júri, formado por nomes da dança naciona,l parabenizou o trabalho apresentado , a técnica e o talento das jovens artistas.
Os prêmios
Angela Rossi, Bianca Mabiny, Elisa Rossi, Isabelly Guimarães e Maria Júlia Oliveira foram premiadas com medalha de prata no conjunto apresentando “Uiaras”, assim como Bianca e Maria Júlia que se apresentaram num Duo neoclássico e também conquistaram a segunda posição no pódio.
Na categoria clássico livre, Viçosa conquistou o segundo lugar com a bailarina Elisa Rossi e a bailarina Isabelly trouxe para Viçosa mais uma medalha de bronze da categoria ballet de repertório juvenil. Maria Júlia recebeu premiação na categoria solo de ballet de repertório adulto e ballet livre adulto, em ambas ela conquistou medalha de bronze. Além disso, Maria Júlia foi indicada e contemplada com Prêmio Especial de destaque no Festival.
Autoria: