O Grupo Impacto de Dança marcou forte presença no 14º Festival Dançaraxá. O Grupo apresentou, como convidado, o espetáculo Cromossomo Y de Octávio Nassur na abertura da noite dedicada às Danças Urbanas do Festival. O Festival Dançaraxá é famoso por ser um dos maiores festivais competitivos de dança no Brasil e reúne milhares de bailarinos de várias partes do Brasil. Segundo a organizadora do evento, Elaine Afonso, estima-se que o evento reuniu uma plateia de cerca de 12 mil pessoas.
O espetáculo irreverente do Grupo Impacto conquistou o público na cidade de Araxá e causou silêncio na plateia. Assim como o assistente administrativo André Luís Oliveira, que conseguiu perceber em cada momento do espetáculo um sentimento diferente “podemos perceber em cada movimento que eles se entregam e cada momento é único.” Já para a advogada Karina Lemos, o que mais chamou a atenção, além do fato de ser o primeiro grupo só de homens que já havia assistido, é o debate proposto: “para mim é muito clara a representação da violência urbana pela dança, e os bailarinos conseguiram passar esse tema tão complexo de uma forma leve.”
Além de impressionar a plateia, o festival foi uma oportunidade do Grupo Impacto reencontrar o coreógrafo Alexandre Snoop que montou os espetáculos: Obstáculos e In Sanidade. Snoop que ministrou workshops e atuou como jurado no Dançaraxá, afirmou estar muito feliz em rever o Grupo ao qual ele chama de “família”, segundo ele “é uma emoção ver um espetáculo tão bem feito e tão emocionante”. O coreógrafo ainda reforçou que “é muito importante para quem está começando em danças urbanas ter oportunidade de conhecer um trabalho com alto nível técnico, como o Impacto.”
Autoria: Assessoria de Imprensa