O Grupo Impacto de Dança se apresentará no teatro da CAIXA Cultural na cidade de Curitiba com os espetáculos In Sanidade, nos dias 18 e 19 de setembro, e Cromossomo Y, nos dias 20 e 21 de setembro. O Grupo também oferecerá duas oficinas gratuitas nos dias 18 e 19 de setembro: No dia 18, a oficina Iniciação ao Hip Hop, com conteúdo teórico e prático sobre a história das danças urbanas e apresentação das bases e estilos do hip hop e no dia 19, House e Hip e Hop para Praticantes de Danças Urbanas.
Com a proposta de refletir sobre o conceito de loucura na vida e nas relações humanas, In Sanidade, espetáculo montado em 2012, traz dança urbana e contemporânea, com coreografia do arte-educador Alexandre Snoop. Para realizar a montagem, o grupo e o coreógrafo basearam-se em personagens da história mundial, filmes, livros e reportagens que abordam o tema da loucura. A diversidade de referências também aparece na trilha sonora, que inclui músicas das bandas MobbDeep, NosajThing e LimpBizkit, com a música Behind Blue Eyes.
Já o espetáculo Cromossomo Y, de 2013, foi coreografado por um dos principais nomes do hip-hop, Octávio Nassur, que mergulhou fundo na vida de cada bailarino para demonstrar como suas identidades se cruzam e são construídas em torno do movimento hip-hop. A montagem mescla movimentos do jazz e hip-hop para falar de questões como companheirismo, amor, raiva e opressão. “É o cromossomo, a identidade genética de cada um que vai dar a unidade de corpo chamada Impacto”, explica o coreógrafo.
As apresentações e as oficinas do Grupo Impacto na cidade de Curitiba acontecem com o patrocínio da Caixa, numa realização do Núcleo de Arte e Dança e Instituto Asas.
Autoria: Assessoria de Imprensa