O Grupo Impacto conquistou, dentre 700 participantes, o Prêmio Hip Hop promovido pelo Ministério da Cultura e realizado pela Funarte em parceria com a Secretaria de Cidadania e da Diversidade Cultural. Este concurso premiou iniciativas de fortalecimento das expressões culturais do Movimento Hip Hop, a fim de contribuir para a continuidade e para o fomento de artistas, grupos e comunidades praticantes dos diferentes elementos do gênero no Brasil, e contemplou todas as suas regiões. Dentre os critérios avaliados estão o trabalho desenvolvido em grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica e Promoção da Cultura Hip Hop por meio de ações culturais educativas formais ou informais.
Em contrapartida o Grupo Impacto realizará o “Encontro de Hip Hop” em Viçosa no ano de 2015 em comemoração aos seus 20 anos de existência. A ideia é promover um encontro com uma programação diversificada, promovendo a integração entre música e dança. Além disso, haverá batalhas, oficinas e apresentações do Grupo Impacto, de participantes dos projetos de diversas cidades mineiras com músicos e bailarinos do movimento hip-hop da região e de outros estados
Esta semana Viçosa recebeu também o arteducador e coreógrafo Alexandre Miranda (Snoop) que ofereceu uma Oficina de capacitação aos novos monitores selecionados na região para atuar 2015. Este é um projeto realizado também pelo através do Instituto ASAS numa cooperação com a Cultuarte- Cooperativa de trabalho de artistas, produtores e técnicos do setor cultural de Minas Gerais LTDA- e a partir do Fundo Estadual de Cultura de MG.
E para fechar o ano o Impacto realiza nesta semana, aulas fechadas e audição para seleção de novos estagiários bailarinos que atuarão a partir de 2015 no grupo. O Grupo Impacto executa suas atividades por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura com patrocínio de Haskell, Metalsider e Amantino e realização do Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança.
Autoria: Assessoria de Imprensa