Grupo Êxtase de dança encerra temporada com novos estagiários
O Grupo Êxtase de Dança encerra mais um ano marcado por prêmios e realizações. O primeiro deles foi o Prêmio Cena Minas, concedido pela Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais. Em contrapartida, o Êxtase com apresentações do espetáculo em pré temporada, estreou "For Sale", que trata dos dilemas vividos pela sociedade de consumo. O Êxtase levou, além do espetáculo o debate em torno dessa questão para crianças e adolescentes de diversas escolas públicas da região em cinco cidades pelo prêmio Cena Minas - Viçosa, Visconde do Rio Branco, Ubá Cataguases e Ponte Nova - com 12 apresentações para estudantes com idade entre 6 e 18 anos.
Outro grande prêmio nacional que possibilitou a circulação do grupo por outras cidades mineiras e capitais foi o Prêmio Funarte - Klauss Vianna, do Ministério da Cultura. Por meio deste prêmio, aliado à Lei de Estadual de Incentivo a Cultura, o Êxtase circulou com o espetáculo For Sale, de Fernando Martins, por 11 cidades em dois estados, Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando 22 apresentações nos mais diversos locais, que incluíam ruas, parques e praças, tendo grande destaque da midia. Nesta circulação o trabalho do Grupo Êxtase atingiu um grande público que compareceram e interagiram em espetáculos totalmente gratuitos que incluíam dança e performances em locais inusitados, surpreendendo o público por onde passou.
Todas as apresentações juntas somaram um público de quase 24 mil pessoas assistindo ao Êxtase neste ano de 2014.
Para encerrar o ano, na última semana o Grupo Êxtase abriu audições fechadas para a escolha de novos estagiários que terão a oportunidade de vivenciar a rotina do grupo por um período de experiência a partir de 2015. Para escolher os novos bailarinos, foram convidados os professores e coreógrafos Fernando Martins e Mário Nascimento, Vanilton Lakka, além da diretora geral Patrícia Lima e a assistente de direção Lidiane Jacinto e bailarinos do grupo. Durante três dias os candidatos vivenciaram a rotina do grupo, assistiram aulas, realizaram dinâmicas, o que resultou na escolha de 4 novos estagiários.
Para Patrícia Lima, este foi "um ano especial pelos Prêmios conquistados, além do grande público alcançado,quando tivemos aumentada a visisbilidade do nosso trabalho principalmente nos grandes centros marcando mais uma vez a trajetória e história de conquistas do Êxtase."
O Grupo Êxtase executou suas atividades partir da Lei Estadual de Incentivo à Cultura numa realização da Funarte – Premio Klauss Vianna - Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS e patrocínio da Dimfer e Metalsider. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2013.
Autoria: Assessoria de Imprensa