O Grupo Impacto de Dança encerra este ano, marcado por grandes convites e premiações, com novidades. Durante o ano de 2014, o grupo circulou em turnê com o trabalho inspirado na vida e na obra do artista plástico Artur Bispo do Rosário. Universo Lúdico foi coreografado por Octávio Nassur e circulou por 8 cidades – Viçosa, Ponte Nova, Cajuri, Ubá, Tocantins, Rio Doce, Coimbra, São Miguel do Anta e Teixeiras- atingindo a um público estimado de 8 mil pessoas.
Convites também não faltaram ao Impacto neste ano. Além de participar de eventos de grande porte como o Dançaraxá, na cidade de Araxá, e o Balaio Cultural, em Patos de Minas, representou Minas Gerais no Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba, junto com os grupos dos projetos nas cidades vizinhas- Grupo Impacto de Ubá e Cajuri. Em Curitiba também o Impacto se apresentou por meio do edital da Caixa Cultural que possibilitou 4 apresentações dos espetáculos Cromossomo Y (2013) e In Sanidade ( 2012). Ao todo, as apresentações extras somaram um público estimado em mais de 11 mil pessoas.
Para encerrar o ano, o grupo recebeu o Prêmio Hip Hop promovido pelo Ministério da Cultura e realizado pela Funarte em parceria com a Secretaria de Cidadania e da Diversidade Cultural. Além disso, abriu audições fechadas com bailarinos já integrantes dos projetos nas cidades e os que mantêm parceria para que os selecionados pudessem vivenciar a rotina, por um período de experiência, dos bailarinos a partir do ano de 2015. Os candidatos vivenciaram aulas com grandes coreógrafos, participaram de dinâmicas e testes para definir a escolha e viveram momentos de ansiedade. Para a escolha dos estagiários do Impacto, Alexandre Miranda (Snoop), arteducador e coreógrafo de dois trabalhos do Grupo, ofereceu aulas e capacitação aos bailarinos de Viçosa e região e integrou a banca avaliadora ao lado de Mário Nascimento que também preparou os bailarinos, Fernando Martins, Vanilton Laka e Patrícia Lima. Foram selecionados 3 novos estagiários.
O Grupo Impacto executa suas atividades por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura com patrocínio de Haskell, Metalsider e Amantino e realização do Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança
Autoria: Assessoria de Imprensa