O Grupo Impacto iniciou um novo projeto no último mês e está em fase de montagem do novo trabalho, graças a mais uma conquista importante para sua trajetória. Em 2014, o Grupo foi selecionado entre inúmeros projetos e conquistou, por meio de edital público, o patrocínio da Petrobras através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de MG do Governo de Minas.
O Impacto, que entra em seu sexto ano de atividades, apresentará o novo trabalho em 12 cidades mineiras, além da capital Belo Horizonte, e tem estreia prevista para acontecer em Viçosa no mês de outubro. Depois, o Grupo segue em turnê iniciando pela Zona da Mata e seguindo para outras cidades de grande importância no estado em diversas regiões.
Para a montagem do espetáculo os bailarinos estão imersos em laboratórios, juntamente com o coreógrafo convidado Mário Nascimento, que conta, nesta edição, com a colaboração do Impacto no processo de criação. Mário assinou o primeiro trabalho do grupo há cinco anos e hoje volta reconhecendo o aprimoramento do trabalho do Impacto. “Consigo enxergar um amadurecimento profissional dos bailarinos que começaram muito jovens. Admiro muito a vontade que eles têm de crescer e continuar evoluindo no trabalho”.
A diretora geral Patrícia Lima, explica que a nova montagem tem ainda o diferencial de contar com a participação de outros integrantes da Companhia Mário Nascimento e destaca que a parceria entre uma Cia que tem muita experiência, com um jovem e talentoso Grupo, proporcionará grande aprendizado e qualificação aos bailarinos.
“Além da coreografia do Mário e participação ativa do Impacto, o bailarino Fábio Costa vai desenvolver um trabalho de aperfeiçoamento do hip hop e sua ligação à dança contemporânea e Rosa Antuña trabalhará o lado teatral e questões de vozes, sons e textos dos bailarinos”, destacou.
O projeto do Grupo Impacto conta com patrocínio da Petrobras por meio do apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura – Governo de Minas com realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.
Autoria: Assessoria de Imprensa